domingo, 22 de fevereiro de 2015

O Croché Sai à Rua em Cerveira 2014

Ola Bom Dia,

O Croché saiu à rua em Cerveira, de Julho até finais de Setembro de 2014. Foi um projeto em que gostei muito de trabalhar, foi um sonho realizado!!! Em Março de 2014 numa visita ao Turismo de Vila Nova de Cerveira encontrei-me com a D. Manuela Duro, para apresentar as minhas peças e solicitar ajuda na divulgação das mesmas. Foi muito engraçado porque deparei-me com uma Senhora também apaixonada por Croché como eu. No final da conversa ficou combinado eu passar lá novamente na semana a seguir, assim o fiz e não é que para minha alegria ela apresentou me o projeto de cobrirmos 4 árvores em croché no centro da Vila. Era um sonho da D. Manuela que em visita ao Brasil viu por lá muita decoração urbana em croché, era também um sonho meu fazer algo do género, dado que já tinha visto vários trabalhos na net. Aceitei logo e foi assim que nasceu "O Croché Sai à Rua em Cerveira", que se alargou para muitas mais árvores, para a fachada do edifício da Câmara e de muitas casas no centro da vila, para monumentos, para montras de lojas, etc... Toda a comunidade quis participar, as árvores emblemáticas do centro da vila foram decoradas por idosas que pertencem aos vários Centros de Dia aqui do conselho. Muitas pessoas que já não faziam croché à muitos anos, voltaram a o fazer. A Vila nesses meses encheu se de pessoas que vinham de todas as partes para verem ao vivo a decorações em Croché. Eu nunca vi tantas pessoas em Cerveira a tirarem fotografias como vi nestes meses, foi uma alegria, para mim ter participado neste projeto tão emblemático. Sem a ajuda da D. Manuela e da Câmara de Vila Nova de Cerveira este meu sonho ainda estava por realizar. Para o próximo ano há mais, por isso estejam atentos para quem quiser participar. Este ano vai haver uma exposição que nos meses de Julho, Agosto e Setembro com peças em croché, desde vestuário a decoração, no turismo de Vila Nova de Cerveira.
Aqui ficam algumas imagens do "O Croché Sai à Rua em Cerveira"


 
 


 Uma das árvores que decorei:-)
As árvores decoradas por mim:-)


 Estas mantas que estavam na fachada da Biblioteca também foram feitas por mim:-)




 As minhas ricas árvores!  :-)








A Montra da Farmácia Cerqueira


 Não podiam faltar os docinhos decorados com croché!!!:-)







 A decoração do Mercado Munícipal
Espero que gostem, Bom Domingo e beijinhos Maria Lemos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário